Edit.Me

Bullet Journal

Afinal, o que é o Bullet Journal?


O Bullet Journal é uma maneira de organizar as suas informações, e foi criado pelo designer de produtos Ryder Carroll. Ele consiste em um sistema para acompanhar e monitorar qualquer coisa que quisermos. O Bullet Journal te dá toda a liberdade do mundo para isso, pois ele nada mais é do que um caderno onde você criará as seções de acordo com as suas necessidades.


Seguem algumas sugestões para você preencher o Bullet Journal:

Habitue-se!

Fazer com que você crie o hábito de planejar o dia, o final de semana ou a semana seguinte e ficar com aquela sensação de dever cumprido para continuar realizando as atividades, são os principais objetivos desse produto. O Bullet Journal tem a vantagem de não ter data para começar, então apenas dê o seu primeiro passo e aproveite para criar as suas tarefas. 


 Crie um índice: o índice será seu guia para o restante do caderno. Nele você poderá encontrar a divisão do seu Bullet Journal e suas páginas correspondentes. O ideal é que seja preenchido posteriormente à configuração das páginas restantes.


Crie um sistema de legendas: é interessante que você estabeleça padrões (bolinhas, estrelinhas, quadradinhos, etc) para preencher suas tarefas. Por exemplo: quando uma tarefa é cumprida, você preenche a lacuna vazia com uma bolinha. Anote este sistema de legendas junto ao índice para que você possa consultá-lo. 


Calendário mensal: na primeira página (à esquerda) coloque o nome do mês e seus dias em formato de lista. Ao lado das datas importantes adicione seus compromissos e datas comemorativas. Na segunda folha (à direita) anote as tarefas a serem concluídas naquele mês, utilizando o sistema de legenda já descrito anteriormente.


Calendário diário: nestas páginas, é necessário colocar o nome e a data do mês em andamento e listar suas tarefas naquele dia específico. Além desta configuração padrão, com o tempo você irá perceber que algumas tarefas se repetem. Esta é uma das grandes vantagens da versatilidade do Bullet Journal. Por isso há a possibilidade de criar páginas específicas para estes tópicos. Por exemplo: deseja ler 50 páginas de um livro diariamente? Então crie um plano de leitura em uma página à parte e registre o seu progresso somente neste local.


Lembre-se: Para que sua rotina esteja de acordo, é importante deixar o Bullet Journal sempre com você!

Nossos produtos
Aprenda com nossos vídeos
Customize seu Edit.me