A Foroni

Com 96 anos de uma história sólida e de grande sucesso, a Indústria Gráfica Foroni, uma das empresas líderes no mercado papeleiro, faz parte da educação e da cultura de todos os brasileiros.

Após décadas de crescimento, devido ao seu profissionalismo, dedicação e compromisso de sempre oferecer produtos de qualidade, acompanhando cada detalhe da produção até chegar ao consumidor final, a empresa obteve maior reconhecimento, o que atraiu a atenção de investidores.

O resultado desta trajetória de sucesso se fortaleceu e em meados de 2019, a Foroni foi incorporada ao grupo ACCO Brands, um dos maiores fabricantes do mundo de materiais de escritório, materiais de consumo e soluções em acabamento de impressão, que reúne marcas líderes como, Swingline®, Kensington®, GBC®, Day-Timer®, Rexel, Marbig, Quartet®, NOBO, Wilson Jones® entre tantas outras.

Com sede em Lincolnshire, Illnois, a ACCO tem mais de 100 anos de história e, recentemente, finalizou sua fusão com a Divisão de Consumo e Produtos para Escritório do grupo MWV, também norte-americano. A ACCO Brands tem como objetivo comercializar seus produtos em mais de 100 países ao redor do mundo.

A Foroni é uma empresa aberta para o mundo, com cultura, costumes e pessoas que inspiram a desenvolver produtos com conceitos originais e autênticos que encantam consumidores de todas as gerações.

É uma nova trajetória que se inicia, com novos desafios e aprendizados, e você, claro faz parte dela.

Certificações

As certificações são fundamentais e importantes para empresas que buscam melhorar seus processos, produtos, serviços e se destacar no cenário nacional e internacional.

O valor agregado de uma certificação vai muito além do financeiro, envolve todos os seus colaboradores, auxiliando no desenvolvimento pessoal de cada um, além da compreensão de todos os processos internos e de relacionamento com os clientes.

É sem dúvidas um dos pilares que sustentam o crescimento e consolida a construção de uma marca de sucesso.

Por isto, toda certificação é de grande importância e a Foroni se orgulha de suas conquistas:

Selo FSC

O selo FSC® foi criado em 1993 por fundações internacionais e tem como objetivo estabelecer princípios e critérios para conciliar a exploração das florestas e a conservação de seus recursos naturais.

Todos os artigos da Foroni são produzidos com a certificação FSC® (Forest Stewardship Council® - Conselho de Manejo Florestal), garantindo que os impressos utilizem apenas matéria prima proveniente de florestas manejadas de forma ambientalmente responsável, cumprindo todas as condições necessárias e as leis vigentes.

A empresa recebeu a certificação FSC® há 10 anos e possui, assim, o certificado de cadeia de custódia que garante o rastreamento da matéria prima desde sua extração, passando por sua transformação em papel, até a comercialização dos produtos finalizados.

Selo RECLAME AQUI

A preocupação e o comprometimento em oferecer o melhor para seus clientes, é e tem sido sempre uma obrigação constante na Foroni. A prova disso é que no inicio deste ano, 2020, a empresa foi contemplada pelo portal ReclameAQUI, uma das mais importantes ferramentas de comunicação entre consumidor e empresa, com o selo de certificação RA1000.

Com esta certificação de excelência, que só é concedida à empresas que conseguem atingir um alto nível de atendimento no ReclameAQUI, a Foroni eleva ainda mais o grau de confiança frente ao consumidor final.

Compromissos Sociais

A Foroni, ao longo dos anos vem se dedicando e investindo, através das leis de incentivo governamentais, em projetos sociais que visam contribuir com o desenvolvimento humano na construção de uma sociedade melhor e mais justa.

Entre os projetos assistidos pela empresa, destacamos os seguintes:



ORQUESTRA DE SUCATA

O projeto faz uso da música para reforçar o conceito de sustentabilidade e responsabilidade ambiental. Utiliza instrumentos musicais alternativos, confeccionados com sucata e materiais reciclados.

Os espetáculos são apresentados em escolas públicas da capital paulista. Tal iniciativa beneficia diretamente 40.000 pessoas, incluindo crianças, jovens, adultos e idosos.

O público também pode confeccionar seus próprios instrumentos seguindo tutoriais e utilizando materiais disponibilizados pelo projeto. Para garantir a acessibilidade, o projeto disponibiliza também material didático com aplicação do método braile e legendas.



FESTIVAL DE INICIAÇÃO ESPORTIVA

O Festival de Iniciação Esportiva é um projeto que visa a participação e incentivo às práticas esportivas, além de promover a inclusão social por meio do esporte nas escolas públicas em regiões de vulnerabilidade social.

O projeto promove 5 modalidades entre crianças de 07 a 16 anos: basquetebol, voleibol, atletismo, ginástica artística e trampolim acrobático.

O principal foco é a valorização do ser humano como membro da sociedade através do esporte.



CLUBE DE LEITURA TOMATES VERDES FRITOS

O projeto Tomates Verdes Fritos é um clube de leitura digital, direcionado a homens e mulheres acima de 60 anos e formado por 8 a 12 pessoas, que se reúnem uma vez por semana para ler, falar e compartilhar, com base em suas próprias vidas, as experiências com a leitura realizada sobre um mesmo livro. Para esta leitura, são utilizados tablets disponibilizados pelo projeto. Os clubes de leitura funcionam em locais como centros sociais e comunitários, postos de saúde, bibliotecas, associações de bairro, ONGs, instituições e locais de convivência de idosos.



COMPLEXO PEQUENO PRÍNCIPE

Formado pelo Hospital Pequeno Príncipe, Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe e Faculdades Pequeno Príncipe, o complexo está completando 100 anos de existência e está localizado na cidade de Curitiba/PR.

Com 63% dos pacientes na primeira infância, a instituição trabalha pela saúde, pelos direitos, pela educação e pela vida das crianças e dos adolescentes, viabilizando serviços complementares para o fortalecimento do vínculo familiar e para a assistência à saúde com qualidade e humanização.



APAE JARDINÓPOLIS

O projeto tem como objetivo a ampliação da capacidade de atendimento da APAE de Jardinópolis, interior de São Paulo, e implementação de novas atividades no que diz respeito aos serviços de diagnóstico, reabilitação, estimulação e manutenção de capacidades funcionais de pessoas com deficiência.

Visa proporcionar a introdução de prática orientada de exercícios funcionais e dança; psiquiatria pediátrica; oficina de órteses de membros superiores; e exames de avaliação do processamento auditivo.

O projeto está gerando uma ampliação de cerca de 900 novas vagas com mais de 5 mil atendimentos em saúde no período de 24 meses.



HEMOCENTRO DE RIBEIRÃO PRETO

O Hemocentro de Ribeirão Preto abriga o Centro de Terapia Celular (CTC) e o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia no Câncer (INCTC), formados por pesquisadores da USP e do Hemocentro interessados no estudo das células-tronco, bem como no desenvolvimento de novas técnicas para o tratamento de doenças que desafiam a capacidade humana.

Cerca de 170 pesquisadores atuam na Instituição. Para isso, foi desenvolvido o Projeto BR CAR T Platform, uma plataforma brasileira para produzir células de defesa geneticamente modificadas para o tratamento do câncer.

Exportação

Além de ser referência nacional no setor papeleiro, tendo o mercado interno consolidado, a FORONI dá continuidade ao ritmo crescente das exportações. A FORONI desenvolve produtos exclusivos, como cadernos, agendas e gifts, que vêm conquistando o público internacional. Os grandes consumidores são Estados Unidos, seguidos pelos países do Mercosul, Europa e África. Nos últimos três anos a empresa exportou mais de 1 milhão de cadernos.

Para sustentar essa expansão internacional, a empresa tem o cuidado de adaptar a sua matéria-prima para cada especificação exigida nos países, sejam nos detalhes das capas para os cadernos americanos, no tipo de pauta que é utilizada no Chile ou nos formatos dos produtos europeus. E tudo isso aliado à inovação, à qualidade e ao design diferenciado tem resultado na grande receptividade dos produtos FORONI no mercado internacional.

É justamente esse cuidado e expertise que faz da FORONI hoje ser uma das maiores indústrias do Brasil, com presença em mais de 12 mil pontos de venda no país e exterior.

Política de Privacidade

  1. As informações fornecidas pelos visitantes do site da FORONI por meio de currículo são confidenciais e não serão utilizados para fins comerciais.
  2. A responsabilidade sobre a veracidade das informações registradas ou enviadas para o site da FORONI são de inteira responsabilidade do cadastrante.
  3. O fato do candidato enviar ou cadastrar currículo não significa garantia de participação dos processos de seleção e recrutamento e/ou a sua contratação.